Com o objetivo de fomentar a produção de projetos para o setor cultural, a secretaria de Estado de Cultura juntamente com a secretaria de Cultura de Búzios, promoveu nesta terça-feira (25) uma Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos. O encontro aconteceu no Centro Municipal de Educação Integral – Cemei, da Rasa.
Cerca de cinqüenta pessoas, entre representantes de entidades e associações ligadas à Cultura, e interessados no tema em geral, participaram da oficina ministrada por Simone e Priscila, do Núcleo de Elaboração de Projetos do Estado. O encontro serviu para que todos conhecessem os editais lançados recentemente pela secretaria de Cultura RJ, e a forma de apresentar os projetos em desenvolvimento, para que se enquadrem adequadamente ao formato exigido pelo Estado.
De acordo com o secretário municipal, Alan Câmara, a idéia é que todos tenham a oportunidade de apresentar seus projetos na área cultural com mais chances de serem aprovados pelo Governo do Estado.
- Muita gente tenta enquadrar projetos nos editais da secretaria de Cultura, mas poucos realmente conseguem se adequar a todas as exigências que são feitas. Muitas dúvidas surgem sobre como cumprir todas as etapas necessárias e muita gente se perde neste processo. Por isso fizemos questão de trazer representantes do Estado aqui para ensinar nossos produtores culturais a elaborarem e gerirem seus projetos – completa Alan.
Para os participantes o encontro foi positivo, pois serviu também para orientar o grupo sobre os editais existentes para a área, aumentando o leque de temas e opções para projetos. Ao término da oficina a secretaria de Estado de Cultura se dispôs a receber na sede do Rio, quem precisar de ajuda ou qualquer tipo de orientação, em cada etapa de elaboração ou gestão do projeto, incluindo a prestação de contas, parte que exige bastante atenção.
- Caso surjam aqui em Búzios muitos projetos a serem enquadrados, podemos novamente convidar o Governo do Estado para mais oficinas específicas de cada etapa a ser cumprida.
Eles já sinalizaram esta disponibilidade, o que é bastante bom pra nosso município – encerra o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário