quarta-feira, 31 de agosto de 2011

APAE é campeã do Prêmio MARCAS DE CONFIANÇA


Apae é campeã do Prêmio Marcas de Confiança
Foi com muita alegria que o Presidente da Federação Nacional das Apaes (FENAPAES), Deputado Federal Eduardo Barbosa, recebeu o “Prêmio Marcas de Confiança”, representando o movimento apaeano, nesta terça-feira (30) em São Paulo. A Apae foi a instituição mais confiável  na categoria “Ongs/Instituições”. A FENAPAES recebeu o prêmio, pois é o órgão que coordena as ações das 2.097 Apaes do Brasil.
A pergunta feita na pesquisa foi: Qual a instituição que você entende que seja confiável? 88% das pessoas responderam Apae. A instituição é bicampeã de confiança da pesquisa. Ano passado, a Apae também ganhou o prêmio na mesma categoria. Quando uma instituição ganha o prêmio três vezes, é considerada Marca Campeã de Confiabilidade. “É muito bom perceber que a sociedade brasileira acredita no trabalho das Apaes. Essa é uma vitória de todo movimento apaeano, e vamos continuar trabalhando para, quem sabe, alcançar a Marca Campeã de Confiabilidade”, comemorou Eduardo Barbosa.
Ao todo, as Apaes realizam mais de 250 mil atendimentos por dia às pessoas com deficiência. De acordo com o presidente da FENAPAES, são 57 anos de um trabalho inspirador, que faz a diferença na vida de milhões de famílias brasileiras. “É um trabalho realizado com amor, dedicação e resultados. E saber que ele é digno da confiança dos brasileiros nos inspira a continuar na busca de novos conhecimentos, na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e no atendimento às suas famílias”, ressaltou Eduardo Barbosa.
A Apae é o maior movimento de atenção à pessoa com deficiência do Brasil. O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. De acordo com o Censo IBGE 2000, o Brasil tem 24,5 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 14,5% da população do País. Dessas, 48,1% foram declaradas deficientes visuais, 22,9% com deficiência motora, 16,7% com deficiência auditiva, 8,3% com deficiência intelectual e 4,1% com deficiência física.
A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções, checa a confiança dos leitores nas marcas, instituições, organizações e personalidades do país. A pesquisa desse ano foi realizada em parceria com o Ibope Inteligência pela internet durante os meses de maio e junho/2011. Uma amostra de 1.500 questionários foi usada em todo o país para a obtenção dos resultados. Foram pesquisadas 44 categorias de marcas, além de instituições/Ongs, profissões, redes sociais, personalidades, marca mais responsável socialmente e a marca mais confiável do país.

Gabriela Carvalho
Assessora de Imprensa do Deputado Eduardo Barbosa

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