Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Búzios Mirinho Braga, juntamente com o governador Sérgio Cabral, vice-governador Luiz Fernando Pezão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e presidente da Endesa Brasil, Marcelo Llévenes, assinam convênio para lançamento do Projeto “Cidade Inteligente-Búzios”. A cerimônia acontece às 11h00 no auditório do Prédio Anexo do Palácio Guanabara, no Rio.
Chamado de ‘smartcity’, o projeto piloto para todo o Continente Latino será aplicado em Búzios. Indicado pelo Governador Sérgio Cabral, o município foi escolhido para receber um sistema de energia sustentável, racional e eficiente.
Segundo o presidente da Endesa Brasil, Marcelo Llévenes, o novo sistema oferece vantagens como a sustentabilidade.
- Sustentabilidade, na medida em que diminui o impacto ambiental do consumo energético, reduzindo a emissão de CO2, e ao mesmo tempo abrindo espaço a outras fontes de energia renováveis, com informações que levem a mudanças de hábitos mais amigáveis ao Meio Ambiente – disse.
Ainda para o presidente da Endesa, esse novo sistema de energia favorece uma relação mais próxima com o consumidor, que passa a ser mais um gestor ativo, reforçando a consciência ecológica, além de reduzir as perdas de energia que ocorrem nas linhas de transmissão, sobretudo nas horas de pico.
Por sugestão do prefeito Mirinho Braga o trabalho de implantação do sistema inteligente de energia deverá começar na Lagoa da Usina e deverá alcançar a Orla Bardot, Rua das Pedras e a Estrada da Usina. A partir deste ponto o sistema deverá ser aplicado em todos os bairros da cidade.
Fonte: ComunicaBúzios
Nenhum comentário:
Postar um comentário