quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cidades da Região da Costa do Sol participam do Salão Nacional do Turismo

Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras apostam no relacionamento com o trade turístico para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros. No ano passado, as três principais cidades da Região dos Lagos receberam 3 milhões de turistas. Após a participação com estandes nas feiras da Abav, Brite e Feira Internacional de Turismo, as secretarias de turismo e os Convention & Bureau locais confirmaram participação da 6ª edição do Salão Nacional de Turismo. O evento será entre os dias 13 e 17 de julho, na capital paulista.

Além de divulgar as praias paradisíacas, reservas ambientais, infraestrutura de pousadas e hotéis por meio de folders e encartes, as prefeituras buscam apresentar ao público projetos bem sucedidos nas cidades, desconhecidos pelos turistas. É o caso do Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras. De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, o atrativo, considerado o maior viveiro de aves do país, é repleto de trilhas ecológicas. “Hoje, o parque é mais visitado por pesquisadores, mas o objetivo é fazer com que o visitante fique curioso para conhecê-lo”, conta.

Já Cabo Frio quer acabar com o estigma de ‘cidade onde cariocas buscam passar apenas o verão’. A prefeitura montou um calendário de eventos com artistas consagrados da música brasileira, como Maria Rita, Diogo Nogueira, e apresentações mensais, além de festivais gastronômicos com pratos feitos a base de camarão e mexilhão. Com a divulgação dos dados do Censo 2010, constatou-se um número elevado de residências fechadas. A partir disso, o secretário de Turismo, Paulo Massa, adotou uma para atrair esses donos de casas de veraneio.

A charmosa Búzios atingiu um estágio elevado de desenvolvimento a partir do turismo. Com uma cadeia hoteleira composta por centenas de resorts, hotéis e pousadas premium, o município busca um turismo de alto padrão e gastronomia com alto valor agregado. É isso que será buscado no Salão Nacional de Turismo. “A ideia é abrir novos mercados, a exemplo do turista paulista com alto poder de renda, que pode optar por viagens internacionais por causa do dólar barato”, explica o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques. 

Fonte: Grupo Gestor Búzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog