O projeto é mais uma oportunidade oferecida pelo Governo Municipal numa parceria com Ministério do Trabalho e Emprego para a qualificação profissional de jovens que ainda não conseguiram espaço no mercado de trabalho. A iniciativa vai beneficiar 500 (quinhentos) jovens com idade entre 18 e 29 anos.
Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.
O ProJovem Trabalhador unificou os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. A faixa etária foi ampliada para jovens entre 18 e 29 anos. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula.
Os cursos oferecidos pelo Projovem Trabalhador estão distribuídos nas cinco áreas descritas. Escolha a sua e se inscreva!
1. Administração - 75 VAGAS:
2. Alimentação - 75 VAGAS:
3. Construção e Reparos I (Revestimentos) - 100 VAGAS:
4. Serviços Pessoais - 50 VAGAS:
5. Turismo e Hospitalidade - 200 VAGAS:
Mais informações: http://www.projovembuzios.com.br/
Fonte: projovembuzios.com.br
Jornal Primeira Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário